segunda-feira, 12 de abril de 2010

Feliz ano velho !


Feliz ano velho é um livro de autoria de Marcelo Rubens Paiva lançado em 1982.

Trata da experiência autobiográfica do autor, que relata o acidente que o deixou tetraplégico depois de um mergulho em um lago de Barão Geraldo, em 14 de dezembro de 1979, após bater acidentalmente com a cabeça numa pedra. Mostra a dificuldade que muitas pessoas sofrem com essa situação e a força de vontade que um homem tem de ter para se inserir novamente na sociedade, enfrentando seus problemas e medos.

"Durante este período de recuperação, Marcelo conta com estonteantes carisma e sinceridade detalhes de seu passado (não tão distante, já que tinha apenas 20 anos quando tentou o famigerado mergulho), de sua infância e juventude. Desvela seus casos amorosos, retrata sua carreira musical. Jovem ativo, participava do quadro político da Unicamp, onde cursavaEngenharia Agrícola.

Filho do deputado federal Rubens Beyrodt Paiva, ele conta-nos ainda, em um dos momentos mais aflitivos, como foi o dia em que seis militares invadem a sua casa e levam seu pai, que ele não mais voltaria a ver. E apesar de todas as dificuldades e de enfrentá-las com o mesmo constante bom-humor, Marcelo insiste em dizer que não é exemplo algum, quiçá herói, e parece fazer questão de algumas vezes mostrar-nos suas fraquezas, seu machismo, vaidade e em tantas até mesmo baixa-maturidade.

Foi um best-seller dos anos 80, principalmente por sua linguagem livre e inovadora. Essa obra teve várias adaptações para o teatro e gerou um filme."


Achei esse livro muitoo bom

tem uma visão de uma pessoa que tem que deixar uma vida cheia de liberdade por uma vida preso numa cadeira de rodas. Ele aprender a superar suas dificuldades , aprende a reconhecer os amigos !

Lembra tambem do pai que é um dos desaparecidos da época da Ditadura no Brasil

Vale a pena ler esse livro pois é uma grande lição de vida a ser ensinada

Ps: o filme eu nunca vi mais irei procurar se achar falo para vocês !

Ps2: vale a pena vocês olharem o blog dele !

Ta ai o link

http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva


bjOs comentem !!



Nenhum comentário: